terça-feira, abril 28, 2009

Dos Correios

"Os dias de sol são mais felizes pois tem mais cores"

O que me impressiona no Brasil é a qualidade de alguns serviços que por pré-julgamento não funcionariam. Muitas coisas que pensamos funcionar muito bem, seja por aparência ou porque queremos acreditar nisso, não funcionam. E o que acreditamos que vai ser uma porcaria, por ser um trabalho de "gente desgraçada" ou que é indigno, caminha a passos largos para o sucesso. Um exemplo disso são os Correios.
Sim os Correios. É fantástico. Tudo nele funciona, com uma velocidade íncrivel, preços justos e um horário que não torna nenhum trabalhador um escravo de seu emprego. Tudo lá é bem calculado para que o carteiro entregue as cartas certas, no dia certo, rapidamente sem que nenhuma atrase. O CEP colabora terrivelmente para isso. Divide a área toda em zonas para que o mapeamento e distribuição das correspondências seja veloz e correto. Às vezes existem falhas, mas não são robôs trabalhando e sim seres humanos. O Sedex então nem se fala. O serviço sempre dá certo. É um pouco mais caro, mas nada que só a elite possa pagar. É eficiente e a coisa chega inteira. Na maioria dos casos, claro. Isso vale também para o Sedex 10. Além de diversos outros serviços e uma carga horária perfeitamente encaixada para que exista um descanso maior desses exemplares funcionários do governo.
Uma vez tive a oportunidade de entrar nas dependências do governo e, para a minha surpresa, é uma completa bagunça. Eu já era admirador do correio e fiquei ainda mais surpreso ao ver isso. Digo isso pois mesmo sendo uma zona completa, é aquela zona em que você sabe onde está tudo e para onde tudo vai. Igual teu quarto quando parece que o furacão Isabella passou nele. Duas vezes. Mas mesmo assim você sabe onde está tudo. Inclusive o parafusinho que você tirou do teclado.
É um serviço brasileiro, com jeito brasileiro e a garra brasileira.
Cordiais Saudações

4 comentários:

Mauricio disse...

pode kre!!! sempre que precisei dos correios... mas eu acho q eles podiam dar um jeito de nao entregar cobranças na minha casa!
ahhehehe

Marquinho Pagetti disse...

É verdd....acho qeu é um dos (únicos)serviços que funcionam direito nessa terra!

Até hj, nd que eu comprei pela americanas.com deixou d chegar por causa do correio =D

Diego Kingdom disse...

Não só os correios como também a coleta de lixo e o serviço de limpeza pública.
São pessoas que trabalam em condições adversas, debaixo de chuva ou de sol ardente, andam (ou correm) grandes distâncias e na maioria das vezes não têm o devido reconhecimento, não recebem um bom dia, um boa tarde, ou um boa noite, são tratados com indiferença pelos filhos da "classe média". Queria saber como o mundo iria se virar sem eles. uma classe muitas vezes ignorada e injustiçada, que presta serviços tão importantes por salários tão baixos.

Gostaria de aproveitar esse espaço de comentários e dar os parabéns para esses profissionais de tanto valor que servem o público sempre com um sorriso no rosto e uma canção no coração! Isso sim é brasileiro!!!

Valeu Ivan, sempre magnífico!

Giovana disse...

Vamos atualizar isso aqui, por favor?