sexta-feira, abril 24, 2009

Da Falta de Assunto

"Cerveja sem álcool é igual boneca inflável, você finge que está se divertindo, mas não está"

O legal de você não ter algo para dividir com os outros, é saber dividir um nada. Se você está sem assunto por preguiça de pensar, ou mesmo sem vontade de conversar sobre algo mais complexo, pode-se simplesmente começar uma discussão sobre nada.
Existem pessoas que falam que um texto está com a construção perfeita, mas existe um excesso de vírgulas no mesmo, ou seja não está perfeita, dando espaço para que a conversa continue. Pode-se descrever algo como um churrasco enaltacendo qualidades que ninguém nem liga quando está bêbado como a textura da carne, o sabor dela, a cor dela, quanto sangue explodiu enquanto a comia e como seu avô, mestre churrasqueiro, sabe fazer até carne de barata melhor que sua picanha. Podemos falar do comportamento alheio e fazer comparações com o nosso e ver algumas progressões que já fizemos ou que deixamos de fazer. Podemos reparar em como as pessoas se vestem, o jeito que elas usam determinadas peças de roupas em determinados lugares. Pode-se falar de futebol que é uma refêrencia que todas as pessoas tem e podem dissertar sobre o assunto. Pode-se falar do clima que é ainda mais fácil do que o próprio futebol, porém mais perigoso, já que uma pessoa, um pouco acima da média vai saber que é falta de assunto e tentará puxar algum outro assunto. Pode-se falar de experiências passadas e contar histórias engraçadas para divertir. Pode-se contar a mesma história para a mesma pessoa e dizer na seguida "tenho a memória fraca", e com isso puxar outro assunto fazendo comparações entre as pessoas envolvidas no assunto. Com seus amigos você sabe até que pode ficar quieto durante bastante tempo sem se preocupar se ele está precisando que exista uma conversa falada.
Isso tudo não é falta de assunto. É o assunto em si.


Lips. Leve e Original

Saudações

3 comentários:

wendell penedo disse...

Lips. Viver sem fronteiras.

É disso que eu estava falando hoje. Muito bom!

Ninguém disse...

Da lista eu acho mais bacana poder fica sem falar nada, claro que entre amigos, porque quando não duas pessoas não são amigas dificilmente aguentarão o silêncio sem se incomodar e então vão tentar falar dessas que você disse ou sobre a mudança de temperatura no mundo.

Mauricio disse...

entao... jah q comentou do clima...
vai ai uma dica!

www.seraquevaichover.com.br