quinta-feira, abril 02, 2009

Da Política

"Política é saber fazer o social no mais alto dos cargos."

Obama disse que Luís Inácio Lula da Silva, o Lula, é O cara. Já li e ouvi comentários de que o Lula não é nada disso. O Lula é semi-analfabeto, é burro, não sabe inglês que todo mundo sabe, não temos o mesmo poder aquisitivo que a classe média de vários países.
Primeiramente peço que se recordem daquele comercial da havaianas, onde temos a mais plena noção de como são os brasileiros. Só nós podemos falar mal do nosso país. Se alguém falar mal ficamos bravos e ofendemos. Até entendo essa linha de pensamento. Agora quando elogiam alguém o nosso povo também não gosta? Puta merda! Vão estudar e ter alguma coêrencia. Não estou protegendo o Lula, mas para brasileiro nunca nada está bom. Sempre tá ruim, sempre podia estar melhor e sempre, SEMPRE, tem um jeitinho de ficar tudo melhor para o lado espertão.
Segunda coisa. Nossa condição financeira nos permitiria, em outros países, proporcionalmente falando, uma porção de regalias. Discordo. Nosso povo ainda não está preparado para ter regalias. As pessoas aqui não suportam que o outro tenha alguma coisa, por isso o jeitinho para tentar ser sempre melhor que o outro. Mas temos o lado positivo, sempre tem. Infelizmente ninguém gosta de ver esse lado, já que é bem mais fácil criticar do que elogiar (principalmente para um povo que gosta de passar a perna no outro). Não temos mais aquele monte de gente passando fome e morrendo da mesma. Existem ainda pontos de fome? Existem. Mas não é nada comparado a 15 - 20 anos atrás. É só procurar dados da fome na internet (sim também é possível procurar informação útil), ou fotos dos africanos. Aquilo sim é miséria. "Opa mas isso não é comparação. Temos que comparar com os EUA ou a Inglaterra." Por que? Para nos sentirmos miseráveis e podermos criticar? Pois devido ao nosso comodismo queremos que tudo se resolva da melhor forma possível para nós e foda-se o resto? Isso não faz sentido. Temos que pensar em nos espelhar nos "ricos", socialmente falando, para podermos nos comparar a eles. Caso contrário temos que nos comparar aos países que estão no mesmo patamar que o nosso.
Outra coisa: "O brasileiro é um povo receptivo e caloroso." Mentira. O brasileiro é egoísta. A maioria é. E o pior. Chega na época de eleição, fala que não tem nenhum candidato bom, e vota em Clodovil, Frank Aguiar, Maluf(opa foi preso), ACM, Fernando Collor,Russomano. Acho que fazem isso para poder dizer: "Nossa, essa política não tem jeito". O povo brasileiro precisa parar de por a culpa nos outros e ficar se comparando com gente que não faz isso. Começar a tomar exemplos concretos de crescimento e fazer a mudança a partir da base. Educação e informação de qualidade. E não esse monte de jornalismo barato e porco para controlar o povo.
Só assim saíremos desse círculo vicioso de críticas às pessoas que realmente podem mudar alguma coisa mas não tem o apoio de quem deveria. O apoio vem do povo, que tanto pode mudar os seus governantes como seu jeito de viver. E é aí que começa toda a brincadeira. Para a saúde e condições de vida necessárias para se viver dignamente basta fazer uma coisa. Ajudar.

Saudações

10 comentários:

Evandro Nel disse...

Nao gosto do Lula e falo mal mermo =D se falassem mal dele eu riria !

eaiuh Abraço irmão.

nane disse...

[aplausos]

onde eu assino??


beijos,Ivan!

wendell penedo disse...

Sim, da nossa comodidade de classe média a pobreza parece não ser tão grande, mas definitivamente estamos bem longe de algo decente. Passe uma semana no México &) em cubatão e a a gente conversa. Já visitou as palafitas? Nem existe isso de comparar, especialmente nuym praís como o nosso, de regiões tão distinadas....vc tem o sul e os resto, não da pra comparar. (eu tinha q provocar..uAHHuaUHa)
gostei ivan.

Giovana disse...

Ivan para presidente!

Roberto disse...

Dizer que o Lula é burro, é uma burrice. Nenhum homem chega a presidência de um país se for burro. Lula fez muito pelo Brasil, foi um governo muito bom apesar de tudo. O que me preocupa é o próximo governo.

Mara Vanessa disse...

Ivan para Ministro do Desenvolvimento. o/

Neto disse...

A primeira vez que venho aqui ler o que você escreve e encontro um texto com conteúdo. Apesar da imensidade de ideias e do texto tão corrido que chega a faltar ar eu curti, e curti de verdade.

Neto disse...

imensidão*

wendell penedo disse...

hahaha, a vanessa cagou na tua cabeça mano, eu agredia.

Diego Henrique disse...

Cá estamos nós de novo em um post de muito bom gosto e veracidade.
sse eu não poderia deixar de comentar já que meu post anterior foi algo semelhante.
Eu sempre ergui a bandeira anti "jeitinho brasileiro". Acho que essa coisa de tratar nosso povo como "malandro", "oba - oba" e aquele jeitão carioca, sambista e miguézeiro é uma vergonha. Quando é que o povo vai deixar de sguir a "Lei do Gérson" e arregaçar as mangas? Em todos os ambitos os "malandrinhos" tentam dar um "jeitinho brasileiro". Quantas vezes você não se viu lezado no trânsito por um débil mental que faz uma ultrapassagem desgraçadamente perigosa ou mete a mão na buzinha para que você, que está respeitando o limite de velocidade, deixe a beldade passar. E ele faz isso mesmo sabendo que dali 20 metros ele vai ter que parar porque o maldito sinal está vermelho.
E quanto à politica nacional o povo só gosta mesmo de reclamar, ninguém lê, pesquisa, estuda... Até mesmo os mais letrados e "inteligentes" não ousam aprender um pouco sobre candidatos e planos de governo. Por isso eu sou bastante contra o voto ser obrigatório. Acho que deveriam instruir mais o povo e que votassem os conscientes. Colocar esse povo debilmente lesado pra votar resulta nisso. Um monte de gente querendo bancar os engraçados elegendo Clodovil, Frank Aguiar e por aí vai. É aquela coisa. Um jovem debilóide vira pra outro e diz "Huahuahua, votei no Clô cara." o outro bacanão diz "Ah é, pois eu vou votar no cãozinho dos teclados" e é assim que a merda tá feita. Eleição, trabalho, participação na escola do bairro ou na coleta seletiva é vista como uma coisa chata e ignóbil. Sagrado mesmo só a rodade de futabol do final de semana... Antes eramos o país numero um no futebol, agora a coisa tá descarrilhando. Será que quando até o futebol for pro limbo o brasileiro acorda? Façam suas apostas...
Mals Ivan, deixei outra bíblia aqui... Mas foi você quem cutucou huahuahua!
Abraço cara!