quinta-feira, abril 16, 2009

Do Clima

"Patinação no gelo é tão útil como um campeonato de cama de gato."

Engraçado como as pessoas são aqui em Santos. A cidade faz um calor infernal. Dias que se torna impossível caminhar na rua e quando caminhamos, pensamos. Pensamos que devemos mergulhar no canal e ir nadando até as nossas respectivas residências. Só não fazemos isso pela falta de higiene, que a aparência da água do supracitado revela.
O engraçado mesmo é que agora entramos no outono. Aqui é uma maldita cidade que chove 40 dias por mês. Sim, o índice pluviométrico daqui se iguala a quantidade de água que passa pela foz do Rio Amazonas durante um ano. Voltando a estação do ano, podemos lembrar que no outono venta bastante. Mas é um vento gostoso. Nada gelado. Apenas vento. As temperaturas continuam altas ou pelo menos agradáveis. Agora imaginem vocês, uma cidade que chove pra cacete, as temperaturas são tão altas quanto as de um incinerador e começa a ventar. As pessoas passam a se agasalhar como se a Idade da Pedra estivesse voltando e o fogo não tivesse sido descoberto. Agasalhos, moletons, blusas, gorros, skis e acessórios para o frio intenso. Enfim há neve aqui.E é psicológica. É bem provável que em julho as pessoas liguem para seus chefes e digam: "Hoje não vai dar pra ir chefe. Quase 1 metro de neve na frente aqui de casa."
Eu não entendo essa ligação que as pessoas fazem de chuva com frio. Podem me dizer que é sensação térmica ou que o casaco é para se proteger da chuva. Para minha pessoa isso não existe. Para proteger da chuva já existe guarda-chuva ou capas protetoras. E sensação térmica para mim é viadagem. Se você enfiar na cabeça que está frio é claro que vai achar que está frio. O mesmo vale pro calor. Só que ninguém lembra. É mais fácil dar aquela reclamadinha. Mas se for reclamar que seja uma reclamação divertida. Como essa.
Saudações.

12 comentários:

wendell penedo disse...

Lá no sul chuva é sinônimo de frio.
Por aqui nada é sinonimo de frio.

(: disse...

Então sou uma viadinha. Desde criança ao menor sinal de chuva coloco moletom. Aqui é frio, logo, com a chuva a coisa fica mais agravante ainda. Wendell tá certo, aqui chuva é sinônimo de frio.

ivan disse...

Tá. Eu estou torcendo para que vocês não tenham lido a palavra "Santos" na primeira linha.

(: disse...

Tá. Estou torcendo para que você perceba que dei um exemplo. E-x-e-m-p-l-o.

ivan disse...

Você se xingou como se o tivesse feito. Isso não é exemplo

(: disse...

Pronto. Está feito o beiço.




¬¬

ivan disse...

HAHAHAHAHA ;*

Ana. disse...

Eu sempre sentia frio aqui com ou sem essa chuvinha safada. Agora só sinto calor.
Acho que tô na menopausa.
Ou caiu a ficha de que Santos é o inferno.

Evandro Nel disse...

Né ! Aqui quando chove eu saio pelado na rua !

Diego Kingdom disse...

Frio, fome e sono e para os fracos.
Essa é sempre a minha resposta pra esse tipo de reclamação... Tenho algumas outras, mas o blog pode ser frequentado também por crianças!

Roberto disse...

Ronaldo!

giovana disse...

Tá, ninguém mais atualiza os blogs!