sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Do Respeito Cultural

Já perceberam como o mundo perdeu o respeito com ele mesmo?
A miscigenação fez com que os filtros pessoais modificassem tanto as pessoas, a ponto de, todos acharem o que é mais comodo para cada um. Com isso, o respeito para com o pensamento alheio, ou o que o próximo considera "sagrado", se perdeu e o mundo caiu num caos de desrespeito controlado pela mídia.Hoje em dia qualquer pessoa pode falar mal de outra linha de pensamento e sair inclusive como herói. Esse tipo de raciocínio desrespeitoso, não nasceu nas classes mais impossibilitadas da sociedade, e sim nas classes mais ricas. O problema é que a classe A sabe muito bem como disfarçar e amenizar essa situação, pois tem mais conhecimento e informação. Já os mais desinformados, não conseguem sequer disfarçar o desrepeito cultural e por isso, são os mais visualizados pela mídia. Se você quiser ver como o desrespeito maior vem dos "peixes grandes" é só dar uma vasculhada bem leve na internet. Presidentes vão contra o mundo todo, pois por interesses do país, eles precisam atacar certo lugar. Ou exemplos menores, como na disposição das revistas em uma banca de jornais: uma revista masculina é colocada na prateleira de cima enquanto na prateleira de baixo uma foto do falecido Papa é colocada olhando para cima em direção à revista propriamente dita. Além de inúmeros outros desrepeitos, sejam eles territoriais, religiosos ou sócio-políticos abrangendo toda a cultura de todas as nações.
O que quero dizer é que o desrespeito, em primeiro lugar, não é préconceito e nem racismo, é desrepeito puro mesmo.Banalizar algo que para você não é importante. Em segundo lugar e para finalizar é que se não te interessa, não é necessário tentar destruir uma imagem por simples prazer pois isso acaba tendo um efeito contrário do desejado, colocando a coisa "ruim" em evidência.
Saudações

5 comentários:

Ana. disse...

Falou o que mete o pau no orkut todo dia.

ivan disse...

Banalizar é uma coisa. Argumentar contra algo que eu acho ruim é outra. A propósito, o orkut não é cultural, nem politico, nem social e muito menos sagrado.
Pelo menos para mim não.

Anônimo disse...

tudo do lado aversso e sem etiqueta!

Mutirão disse...

O mundo é manipulado por aqueles que tem interesses financeiros próprios.
As culturas são destruídas por aqueles que impõem padrões de qualidade de vida que só trarão benefícios a eles mesmos.

Vamos abrir os OLHOS!!!

wendell penedo disse...

Pô, agora vc desrespeitou os iconoclastas.