sábado, fevereiro 14, 2009

Da Timidez

Hoje em dia, talvez, a timidez só possa ser considerada uma falta de informação, ou de leitura, para que a pessoa saiba organizar suas idéias, e argumentá-las de acordo com a conversa. Para não fazer papel de ridículo na frente do sexo oposto a pessoa não conversa por falta de confiança em suas idéias e pensamentos, já que o que for dito a elas não concordando com a linha de pensamento, pode deixá-las em choque. Preferem conversar com pessoas do mesmo sexo, já que, por serem "iguais", o papo é mais fácil e não se sentirão tão humilhados.
A grande verdade é que muitas vezes a pessoa do mesmo gênero, é ainda mais maldosa. Um homem chamaria de: júnior, juvenil, mirim e apelidos desse tipo, indicando que a pessoa é amadora. Mulheres simplesmente falariam da supramencionada (pessoa tímida) pelas costas. Mas esse não é o ponto.
O ponto é que, se as pessoas se preocupassem um pouco mais com coisas interessantes como: textos muito bem feitos ou uma notícia muito bem dita e interpretada, a timidez com certeza seria menor, e esse obstáculo um pouco mais fácil de transpor. Ao ter informações sobre variados assuntos e ter uma opinião própria a pessoa não precisa mais ter medo. Se o assunto é X e você leu sobre o assunto, você pode passar sua opinião e argumentá-la com as informações anteriormente adquiridas. Você terá conhecido o prazer de conhecer gente nova.
Saudações

PS:Isso não é auto-ajuda,
PS2:Saiam do orkut, e do BBB,
PS3: O ps acima não é uma mensagem subliminar
PS4: Ainda não lançaram mas, provavelmente, é o próximo video-game da sony

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkk...
concordo. Mas há timidez que independe do grau de informação.

Anônimo disse...

concordo demais. acho que é por isso que o nosso papo flui. somos duas pessoas completamente bem informadas, que adoram ler e, por isso, nem um pouco tímidas. rsrs

wendell penedo disse...

ou talvez vocês dois sejam do mesmo sexo.

ivan disse...

HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Eu até que sou bem tímida pessoalmente (ótima camuflagem é o mundo virtual, hein? rs).

;*

Daniel Simonian disse...

os nerds são timidos, não?

ivan disse...

acho que existem os nerds descolados, são geeks ou algo assim.

Anônimo disse...

Gostei da parte que você caracteriza os sexos: homem faz chacota; mulher (intriguenta) fala pelas costas...Quase verdadeiro...Prefiro falar na cara mesmo que é pra não correr o risco de me arrepender por não ter dito. É melhor ser "grossa e insensível" do que falsa, né não?!


Mas a timidez vai além de estar ou não informado. Conheço pessoas "felomenais" que leem de tudo, sabem sobre muitos assuntos, possuem um papo interessantíssimo, mas se fecham quando se deparam com estranhos. Vai entender, né?!