sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Da Falta de Interpretação

Às pessoas que lêem os blogs, textos e notícias variadas na internet:

"- Favor, leiam com o máximo possível de coêrencia. O que está ali escrito, é o que está sendo dito. Não existem sentidos duplos, a menos que, propositalmente esteja explicíta a ambiguidade. Não existem generalizações, o que existem são casos isolados e agrupados formando um pequeno estereótipo levando ao post. Essa generalização nunca existe, a menos que seja mostrado o contrário, pois temos uma percepção pequena do que se passa no mundo, apesar da internet nos dar quase qualquer informação que quisermos. Se não conseguem simplesmente ler o que está escrito e interpretar somente o que está ali, ao invés de inventar possíveis sentidos e "achismos" para o relato, simplesmente não entrem mais na internet e vão trabalhar como cientistas criando hipóteses para como os dinossauros desapareceram. Outro ponto é que blogs , muitas vezes, são opiniões de apenas uma pessoa relacionada a um determinado assunto e por mais que essa opinião não faça sentido, essa é a opinião da pessoa, e xinga-lá via comentários não vai fazê-la mudar de opinião. Se quer discutir algo discuta como uma pessoa normal. Escreva certo, leia certo, interprete certo e argumente certo. Do contrário, passar bem."

Saudações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Direto isso. Gostei.


Ah, se tivessem mais o que fazer, né? Ou então, que soubessem ler pelo menos. É, saber ler e interpretar já estaria de bom tamanho. Mas não, além de não entenderem bolhufas, ainda comentam só pra ocupar espaço. E como você disse, criam ''sentidos'' existentes apenas nas cabecinhas mediocres deles. E pq perder tempo com bate boca nos comentários? Falar na cara dura é beeem mais sábio, e além do mais é uma conversa na vida real e não no ciber espaço. Olhe isso mais além (sobre analfabetos que sabem ler, mas não compreender)

http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20030130/pri_opi_300103_111.htm



Beijos!

Ana. disse...

"Chingo" mesmo.

Daniel Simonian disse...

Co é o pobrema di escrivinha errado seu incrível?

Anônimo disse...

qual o teu problema com os cientistas que criam hipóteses para como os dinossauros desapareceram?


aushuasuasuhauhasuhasuh

de total acordo com o texto.
seja direto, franco e na cara dura mermo...

bjus

Anônimo disse...

Acredito que as pessoas confundem criticar com atacar... pontos de vista dificilmente são parecidos, o que leva ao concenso eh a argumentação clara mesmo.
Muito bom Ivan.
Abs leke