sexta-feira, dezembro 12, 2008

Do Orkut 2

Eu sempre fui viciado em internet e após morar em república eu fui melhorando isso, e é por esse motivo que apaguei a primeira vez, pois vi que não é necessário. Recriei quando mudei pra Santos e apaguei na seguida pois acabei chegando na mesma conclusão da primeira vez.Nao é exatamente uma cruzada anti orkut, e sim um abrir dos olhos perante ele. Ele é uma ótima ferramenta mas o vício de muitas pessoas nele (eu já passei por isso e posso comentar, afinal ninguém pode falar que não gosta de algo se nem sequer experimentou, é puro pré-conceito) acaba por consumi-las e transformar aquilo numa vida ao invés de ser apenas uma ferramenta de divulgação de idéias ou um rede para que voce conheça pessoas e futuramente conheça-as na vida real. Outro ponto é o fator "filtro" ("eu só gosto de morena") que acaba gerando um pré conceito ao invés de uma ajuda. Claro que muitos não concordam com o que eu digo aqui, tanto porque o ser humano é preconceituoso e prefere conhecer gente igual ao invés de aprender que pessoas que pensem de forma diferente da dele também podem ser interessantes. Se algumas pessoas conseguissem entender que muitas vezes, o que buscamos pode estar no contrário do que pensamos estar certo, ou mesmo que essas pessoas podem ter ótimas idéias, ou formular um novo conceito derrubando todos esses paradigmas.
A partir disso você pode ter certeza que seu julgamento de aparência das pessoas será derrubado. Um estilo de música que você deteste só de ouvir o nome, pode te mostrar letras de música fantásticas. Tudo isso sem o maldito filtro ("eu odeio rock, meu negócio é pagode") que tornam as pessoas cada vez mais reclusas e paradoxalmente vai contra os principios do próprio orkut, que é conhecer gente nova.
A minha bronca não é contra as coisas boas do orkut. Mas para a pessoa Ivan Delgado, infelizmente os pontos ruins superam os pontos bons.

9 comentários:

Anônimo disse...

Chega de orkut.... vamos falar do Ronaldo no corinthians..... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAhAHA

q bosta!

ivan disse...

hahaha não é má idéia

Anônimo disse...

AE GALERA.... VAMOS FAZER UM BOLÃO....

Em quanto tempo vcs acham q o ivan faz um novo profile no orkut?

meu voto eh em torno de 6 meses.


votem ae!

Nane disse...

válido!

wendell penedo disse...

ok...mas seguindo a tua linha de raciocínio, vc deve ser a favor do suicídio, afinal o contato social oferece mais problemas do que soluções. Apagaremos esse "perfil" tb?
Simples assim? Tá ruim, acaba?

ivan disse...

HAHAHAHA ae quem foi radical foi o senhor!
Se você não acha necessário viver tudo bem, suicide-se. Eu acho necessáro. Agora orkut é desnecessário PARA MIM. No contato social os pontos bons superam os ruins PARA MIM.

wendell penedo disse...

vc passa um terço do teu dia na internet, seu larazendo.

Mara Vanessa disse...

Vanzão,

Tu desabilitou o feed aqui do teu blog? Não estou conseguindo adicionar lá no meu.

Segundo sugeriu o sistema, o feed não foi localizado. =/

Daniel Simonian disse...

...