segunda-feira, agosto 03, 2009

Do Fim do Mundo

"Agora é sério gente, o mundo vai acabar"

Estive assistindo um documentário do History Channel, porcamente legendado, sobre 21 de dezembro de 2012. Onde ocorrerão catástrofes, e alinhamentos planetários e estelares que vão conduzir o planeta Terra para a futura extinção da raça humana.
Desde que passamos a viver os anos 2000 já passamos por, no mínimo, uma meia dúzia de fins do mundo. O foco, novamente, é Nostradamus. Aquele cara que errou um monte de previsões. Um Walter Mercado do mundo antigo. Segundo ele e os Maias (sim aqueles extintos), assim como outras culturas, como os egípcios que viviam com um sol na cabeça, ou seja, alucinações durante o dia, como miragens e tal, o fim do mundo está por vir.
Não é a gripe do porco meus amigos. O que é dito, é que o Sol vai alinhar com o centro da galáxia e com o cinturão de Orion e com isso problemas de maior magnitude estão por vir. A latitude de 48º e o trópico de cancêr (não sei se são no mesmo lugar) serão afetados de acordo com as profecias do saudoso Nostra. Nossos satélites cairão no mundo devido a magnetização afetada pelo alinhamento. Problemas de água e comida devastarão o mundo e se a América não exportar seus alimentos o resto do mundo morre. Não é necessário nenhum gênio para ver que realmente temos problemas de fome e de água potável.
O que eu realmente acho que vai acontecer é que devido a proximidade do Natal, e o grave estado de saúde do bom velinho, teremos um funeral chocante um pouco antes do natal de 2012. "Mas por que 2012 Ivan?". Todos sabem que Papai Noel adora o número 12. Dia 24 é o dobro de 12 e, meia noite que é a hora que ele passa, é o ínicio e o fim de um ciclo de 12 horas, ou seja metade de um dia. "Mas Ivan, e por que 21 de dezembro?". Porque 21 é 12 ao contrário (mordam-se de inveja numerologistas) e é uma data muito simbólica para o acontecimento. Enfim após a morte do bom velinho muitas coisas vão mudar. O maior problema é decidir qual vai ser a entidade a assumir o Natal. A lista dos candidatos ainda não foi divulgada, mas provavelmente os candidatos são: Fada dos Dentes, e sua incrível obsessão por dentes; Coelho da Páscoa, o preferido dos grandinhos que ganharão 2 vezes ovos de chocolate; Padroeiro da Festa Junina, que não tem muita importância por isso exige visibilidade; e claro Judas, que cansou de ser malhado durante a Páscoa e sua terrível submissão ao malvado Coelho.
Meu voto fica pro Padroeiro da Festa Junina.
Parem com essa terrível ansiedade do mundo acabar. Se acabar, acabou e ponto final. Para que se preocupar com isso? Não aguenta esperar, tem um monte de pontes e cordas para você aproximar seu próprio fim do mundo.
Saudações

6 comentários:

Unknown disse...

praticamente um poço de história! =)

Mauricio disse...

ae mais uma pras teorias...

se liga nessa data!

12:34:56 07/08/09

teremos entao

1 2 3 4 5 6 7 8 9

esse sim sera o fim do mundo

ivan disse...

Opa. Gostei mais do seu fim do mundo.

Nathalia disse...

eu tbm voto no padroeiro da festa junina.. adoro um quentão! hahahaha

Anônimo disse...

hahahahaha...
Ótima teoria do Mauricio...
adorooooô :)

Lispector

Anônimo disse...

Rep label uhuuuuuuuuuu