quarta-feira, julho 15, 2009

Das Piadinhas Políticas

"I had a dream..."

Eu recebo uma infinidade de e-mails por dia. A sua grande maioria, se não toda, é composta por piadas, vídeos e algumas malditas correntes de positividade. Essa última excluo prontamente. Os vídeos dificilmente são ruins. Já as piadas; 90% são de péssima qualidade.
Mas minha bronca é com algumas delas. Além de não terem a menor graça e, o remetente colocar uma porção de 'k's e a mensagem 'muito boa', não é boa. É uma comparação de péssima qualidade. Sem contar que são piadas revisadas e antigas que, provavelmente, estão sendo enviadas por pessoas idosas, que nunca viram as mesmas piadas 8 anos atrás, quando a internet ficou comum. As piadinhas políticas são as piores possíveis. Tentativas frustradas de quem tem um senso de humor muito fraco, ou é contra partido político. Eu não sou a favor de partido político X e nem contra partido Y, mas as piadinhas, NENHUMA, tem graça. E o pior é que todo dia recebo pelo menos 2. "A Dilma isso", "o Lula aquilo". Uma falta de imaginação utilizada em piadinhas genéricas numa tentativa miserável de destruir a imagem de tal partido. Uma pessoa de fora elogia um governista daqui e pronto, lá vão os brasileiros criticarem os nossos políticos e os políticos estrangeiros. Claro, porque se alguém pode criticar ou elogiar um brasileiro esse alguém só pode ser brasileiro. Essa é a nossa cultura.
Deveriamos mudar um pouco isso. As piadas poderiam ser de melhor qualidade e não aquele humor Casseta & Planeta (humor de quinta categoria, básico, previsível e totalmente forçado). E quem repassa esses emails poderia, por favor, renovar as piadinhas caso queira encaminhar para meio mundo de gente. E, também, antes de encaminhar apagar os cabeçalhos, já que ninguém em sã consciência vai ficar apagando e procurando no meio de um monte de endereços qual é a mensagem.
A intenção do email é na verdade facilitar o não-uso de papéis e a praticidade no armazenamento e na organização. Caso não entenda isso, é simples. Comece a escrever e enviar telegramas. Os correios agradecem.

Saudações.

6 comentários:

Giovana disse...

Eu uso pastas nos e-mails para me organizar. E o que não presta vaza. Hoje mesmo fiz uma limpa. Eu gosto de piadas, mas as inteligentes. Inclusive tem uma do Lula, aquel... tá, parei.

Gab disse...

hahahahahaha, boa. casseta e planeta e companhia é o fim

Marilia Oliveira disse...

hahahah, eu tenho uma muito engraçada de politico, mas só, piada de futebla tambem já deu, nem perco meu tempo lendo!


ps: melhor comentário

''E, também, antes de encaminhar apagar os cabeçalho''

Marilia Oliveira disse...

ps2: vlw por dar uma lida no meu, nem se compara com seus textos hauhuaa mas...

bjuus

wendell penedo disse...

Qto custa um telegrama?

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Parabéns pelo blog..