sexta-feira, maio 15, 2009

Dos Homens

"A graça da vida é ..."

Engraçado como as pessoas são parciais. Talvez essa seja a graça de tudo. Ser parcial. Não ficar querendo ser o justo. Ter suas próprias preferencias. Entender que não se deve agradar o outro se você não se sente confortável. Mas algumas coisas são fora dos padrões do bom senso. Seja para o bem ou para ao mal.
Homens adoram chacotas. Adoram fazer coisas que lhes aumenta a pseudo virilidade criada por seu próprio ego e não pela sociedade. Mas que insistem em dizer que foi o próprio super ego que os fez agir de tal forma. Não pensam em muita coisa. Na verdade pensam em bem pouca coisa. Gostam mais de controlar e andar por ae. Apenas observando. Tanto que uma das atitudes mais masculinas e fantásticas que existem é assisti-lo conversar com uma mulher. Você percebe aquele homem canalha de longe. Mas todo homem que se preze é um canalha. Ele ouve tudo que a mulher está falando. Bom, tudo não. Ele está apenas ali. E pensando em qualquer outra coisa. Fazendo contas da tabela do brasileirão. Pensando no que vai jantar. Pensando em pedir o telefone de alguém. Pensando em ir ao banheiro. Coisas simples. E quando ele percebe que a história está acabando, presta atenção nas últimas frases, constrói uma pergunta, geralmente sem sentido para a mulher falar um monte de coisas de novo enquanto ele volta para sua linha de raciocínio simples e lógica. O prestativo homem, paga a conta. Apesar de achar ridículo pagar R$50,00 em uma salada que leva queijo de uma vaca com pedigree. Acha estranho pedir água com gás. É como se fosse uma gelatina sem sabor. Refrigerante sem gás. Cerveja sem álcool. Boneca inflável. O moderno homem não pergunta o caminho. Descobre por instinto. GPS é coisa de viado. Não usa sabonete liquído. Usa sabão de coco. Aquelas barras mesmo. Aquela que descasca, esfolia, faz a barba e lava tudo ao mesmo tempo. Mas homem que homem nem sabe o que significa "esfoliar". Sua vida é perfeita. Toma uma cerveja, joga futebol com os amigos, toma outra cerveja. Ganham mais. Mas não é por preconceito como acham as mulheres. São exatamente para elas. Administram melhor o dinheiro, para poder ter água, luz e comida em casa. E o restante a mulher se esbalda em produtos luxuosos para seu glamour. Param o carro na chuva para olhar o motor e , mesmo não entendendo nada, checam todas as peças. 2 vezes. Alguém chega do lado, também sem entender nada e sendo homem, e olha também. Falam coisas indecifráveis com nomes de peças inexistentes, e saem. Homens. Gostam de manobrar o carro o mais perfeitamente possível para mostrar como pilotam qualquer máquina com perfeição. Gritam palavrões. Sussuram palavrões. Conversam somente com a regra de que as frases precisam de uma porra de uma palavrão. Enfim acham graça em tudo isso. E quando não estão fazendo suas atividades diárias masculinas, servem as mulheres.
A vida é assim e não adianta dizer que não. Homens são feitos para isso. E mulheres deveriam parar de reclamar.
Saudações

13 comentários:

Gab disse...

Mas mulheres são feitas pra isso, reclamar. A vida é assim e não adianta dizer que não :DD

(você sabe o que significa "esfoliar"?)

ivan disse...

Ótima colocação.
Sei (mentira)

Colombo disse...

hahaha, não são só homens que fazem isso

Nane disse...

homens, um mal necessário.

=]

beijos, Ivan!

Ana. disse...

A diferença entre um homem e eu é que sei o que significa "esfoliar".

Ninguém disse...

bacana o texto.

Mara Vanessa (: disse...

Depois que Hugh Jackman despontou na minha vida, podem argumentar o que quiser. Tou deixando. rs.

Um beijo e xerão,

Nane disse...

eita Mara... kkkkkkk

(: disse...

E a dor de cabeça?

ivan disse...

Dor de cabeça é coisa de menina.

Thiagão disse...

Dor de cabeça ocorre em homens nos primeiros 15 segundos ao acordar de ressaca, nas mulheres deve ser consequência dessas infinitas variações de humor...
Vey, estou em desacordo com mulheres deverem parar de reclamar, já pensou qdo começarem a reclamar somente o necessário? quando tudo parecer bem, lah vem palestra!!!
abs mlki, saudades

wendell penedo disse...

Eu acho que esse homem que vc descreve está conversando com as mulheres erradas.

Marilia Oliveira disse...

Um exagero a parte do sabão de cocô uahuhauha

ps: é impossível as mulheres pararem de reclamar está no sangue