sexta-feira, março 20, 2009

Da Falta de noção de espaço de Santos-SP

"Depois de 25 anos o fígado dele explodiu"

O que acontece com essa cidade. Meu deus do céu. As pessoas fazem barreiras nas calçadas. Fica intransitável. Parece até de propósito. Se na calçada cabem 4 pessoas lado a lado, e tem 3 pessoas caminhando, elas vão parar do lado de um poste ou orelhão para ficar impossível. Pode ter certeza.
Cara é cansativo. Tem lugares que você vai e as pessoas param exatamente na passagem. No mercado aquelas velhotas deixam o carrinho no meio do corredor entre a prateleira e aqueles produtos que ficam no meio, e tem sempre uma de cada lado, ou seja, dê a volta. Ou pessoas que fazem a rodinha no meio das mesas do bar, na passagem para pegar cerveja ou ir ao banheiro. Puta merda tem tanto espaço na cidade, não precisa ficar fazendo "montoeira". Outro grande problema dessa falta de noção é: quando caminhamos pela orla e tem aquela família de mãos dadas, fazendo como se fosse uma corrente pela AACD em prol das crianças doentes abandonadas. Que coisa horrível. Não dá pra passar. Ae você tenta a ultrapassagem pela areia ou pelo gramado, geralmente sempre é dificultada pela família que, ao ver a tentativa, parece que acelera o passo. Com certeza gente que não é daqui e quer andar no passo mais calmo do mundo, achando que estão caminhando pelas calmas orlas do caribe, e o pior, você tem que andar no ritmo deles, como se não houvesse um amanhã. Isso se aplica à quase tudo aqui.
Tudo bem. Sou do interior. Sou espaçoso, mas tenho noção do que estou falando. Ninguém aqui sabe como se portar. É um tal de um em cima do outro que já foi aplicado nos imóveis e ,hoje em dia, as pessoas aplicam uma nas outras.
Saudações

Um comentário:

Ana. disse...

Sempre reclamo disso.
Aliás, quando estamos juntos sempre reclamamos disso.

Nosso karma, Ivan.