terça-feira, dezembro 22, 2009

Do ano de 2009

"Pílulas anticoncepcionais podem dificultar a gravidez?"

Os fatos históricos que ficaram registrados nesse ano de 2009 podem seguir por várias vertentes. Diretrizes tomadas por esportistas e suas respectivas delegações e presidências, além de órgaos tercerizados para administração e manutenção do eventos, como, também, atletas que já não mais praticam a respectiva atividade física em que se destacou e vive de direitos de imagem, acabaram por emporcalhar o mundo desportivo, vezes de forma engraçada, vezes de forma violenta e de vez em quando engraçado e violento. Mas a grande maioria foi droga mesmo. E quando digo droga, digo entorpecente. Engraçado é a hipocrisia.
O fenomeno da natação Michael Phelps foi pego fumando maconha. Isso realmente é ruim para a imagem dele? Maconha de certa forma tiraria a capacidade de natação dele, e olhando bem ele é recordista de medalha. Falta de ética? A vida é dele e ele chegou onde está do jeito dele. Então vamos julgar o Canadá, a Holanda, a Argentina entre tantos outros lugares que liberam o uso, seja ele medicinal ou não, como países que vacilaram com a ética. Agora quem deveria parar de fumar maconha é o rei. Não o rei Roberto Carlos da globo. Mas o rei Pelé, que no comitê de escolha do país sede das olimpíadas, disse que a delegação americana traria o Michael Jackson para dar apoio. Um jornalista teve que corrigir o maior goleador da história, dizendo que era Michael Jordan. Óbvio dizer que Edson foi sacado do comitê por mais uma gafe. Aproveitando o futebol, temos o caso do garoto do botafogo que cheirava antes das partidas. Cocaína deixa as pessoas aceleradas, burrice falar que piora o rendimento. Melhora e muito, vide casos anteriores. *cof* Maradona *cof*. Deveria ser banido sim, sem essa de julgamento, ou libera o pó pra moçada jogar mais rápido, e depois se tiver um advogado bom, pode ficar sossegado.
Outra coisa bizarra foi o falecimento em massa distribuído pela modalidade "Caça Níqueis". Provável que dona Morte tenha dormido e as mortinhas ficavam tentado cusparar lá de cima e ver em quem acertavam. Dormiu por provável cansaço físico ao tentar matar Santa Catarina inteira no primeiro semestre com dilúvios frequentes, falhando miseravelmente. Mortes que não cessaram.O ciclo prosseguia com uma de suas crias acertando o avião da Air France quando tentava atingir o Padre Baloeiro (que ainda vive) e mandou tudo pelos ares. Alborghetti foi pra puta que pariu, e Leila Lopes foi acompanhá-lo. Lombardi que deve ter ficado preso naqueles círculos giratórios e assassinos do programa Tentação.
No quesito televisão, vimos Ana Maria vestida de Madonna, numa das cenas mais detestáveis vistas na tela. Uma senhora de aproximadamente 64 anos, de carteira de habilitação, vestida como se fosse magra e promíscua, como sugere a cantora pop. Vimos os cariocas em um dia útil qualquer mostrando como ser um vadio, ao assistir a escolha da cidade sede das olimpíadas de 2016, numa montoeira de sovaco e putaria, ao invés de estarem trabalhando. Vimos o Brasil ser escolhido para sediar a Copa do Mundo também. Vimos pessoas que não entendem nada, nem de investimento, nem de imagem do país, nem de nada dizerem que é uma porcaria ter a copa aqui, muito mais as olimpíadas. Mas nem se tocam que quem está decidindo isso, além da gigantesca disputa, são pessoas de suma importancia, ou seja, de alguma forma não são idiotas. O que entra no mérito das pessoas que odeiam o Lula, e usam como argumento a falta de linguagem culta do presidente, não estarem muito afim de reconhecer que o cara fez um governo do caralho e tirou muita gente da merda.
Vimos a bolsa se recuperar, pessoas morrendo, filmes ruins, campeonatos comprados, Federer fazer uma jogada de mestre, dilúvios e aquecimento global, discussões que não tiveram sucesso, o último ACDC, o Ronaldo fazer lipo e não emagrecer, 4 meses de chuva, Sarney mostrando como presidir o senado, pessoas que não entendem nada de política aceitar facilmente as opiniões expressadas por jornais parciais, mas não vimos o Corinthians ser campeão da Libertadores da América.
Saudações e uma boa virada de ano

3 comentários:

giovana oliveira disse...

"ou libera o pó pra moçada jogar mais rápido, e depois se tiver um advogado bom, pode ficar sossegado." não sei bem o motivo, mas isso me lembra raimundos.


Nós presenciamos a indústria cultural com a esmagadora remessa de filmes - ao meu ver - muito ruins, como Crepúsculo, 2012 e sei lá mais o quê. Acompanhamos bandas/cantores novas (os), mas não necessariamente boas. Queda de diploma pra profissões (sim, ainda acho babaquice)e livros de auto ajuda serem vendidos como água no deserto.

Enfim.


Que venha 2010.


:*


PS: vai chegar dia 31, mas nunca sexta-feira. É impressão minha ou dezembro tá demorando demais pra acabar?

Nathalia disse...

HAHAHAAHAHAHAH
dificulta a gravidez E te deixa louco. babando mesmo.

Marilia Oliveira disse...

então to aqui pra falar pra ajudar a divulgar a campanha S.O.S São Luis do Paraitinga, que como devem ter visto no jornal, ta totalmente destruida…

A campanha é simples, apenas levar roupas, mantimentos, ou qualquer tipo de doação pra policia militar da cidade que eles fazem o resto!

Bjoooos